sexta-feira, 30 de março de 2012

Este sorvete é para ILs e diabéticos sem susto!

Oi, Pessoal,
Nesses dias quentes aqui do DF, está valendo a pena tomar um sorvete.
Criei essa receita baseada em minha própria experiência em fazer sorvetes, em uma receita de sorvete de banana feita na Bimby que assisti no youtube, só que levava iogurte e não queria usar, e na receita de Sorvete Cremoso de Banana do blog da Monalisa, o Diário de Receitas sem lactose, mas preferi sem a acidez do limão e algo que não levasse glucose de milho para que diabéticos pudessem disfrutar.

Costumo fazer sem chocolate, mas hoje vi a Gabriella, minha filha, tomando sorvete de chocolate, fiquei com vontade, já tinha banana congelada no freezer, tive a ideia e coloquei em prática na hora!

É assim, bem rápida e fácil se as bananas já estiverem no ponto.
Sorvete de Banana e Chocolate Cremoso

7 bananas prata em rodelas congeladas
2 colheres de sopa de chocolate em pó Nestlé (dos padres)
1 clara de ovo

Obs.: Para dar certo, é necessário congelar a banana em aberto. Corte-as em rodelas, coloque num tabuleiro uma ao lado da outra sem deixar encostar umas nas outras e leve para o freezer. Quando estiverem congeladas, pode-se guardar em um saquinho plástico de congelamento para o momento de utilizar.
Às vezes, quando as bananas amadurecem muito rápido e tem muita quantidade, costumo congelar e acondicionar em saquinhos e uso em até uns 15 a 20 dias. Assim evito que elas se estraguem e as percamos.

Preparo:
1. Retire as bananas do freezer e deixe começar a querer suar, para facilitar a vida do liquidificador.
2. Coloque os ingredientes no copo do liquidificador na ordem que aparece acima.
3. Bata até virar um creme e já está pronto!
4. Se bater muito o sorvete vai ficar muito líquido.
5. Se sobrar, leve ao freezer pois o sorvete vai continuar cremoso. Não costuma ficar por muito tempo porque é uma receita pequena, rende uns 250 ml, umas 3 ou 4 bolas.
Faço essa receita na Bimby, para quem também tem é só programar 15 segundos, velocidade 10, ajudar a movimentar com a espátula própria e só.
Uma coisa que pode ser mais fácil também, é colocar a clara e o chocolate no liquidificador, começar a bater e ir colocando as rodelas de bananas pelo orifício da tampa da jarra do aparelho.
Essa receita não fica muito doce, porque o chocolate não contém açúcar e rouba um pouco do açúcar da banana, mas fica muito boa.
Quando fizer sem chocolate, posto para vocês verem.
Beijão :c)


Nenhum comentário:

Postar um comentário